Como importar um deck

Atenção o jogo precisa estar no mesmo idioma da lista do deck. Sendo assim se seu jogo estiver em Português e a lista em Inglês, aperte Esc, clique em Gráficos, escolha Inglês.

Viu um deck legal e quer testar? Vamos aprender como importar ele pra dentro do jogo! Basicamente temos dois tipos de decks para importação:

Deck no formato de texto

Comumente visto no grupo do Facebook e fóruns. Exemplo:

2018-05-20

Lendo os cards eu procuro entender um pouco o conceito do deck. Ele é um deck do tipo Approach, um deck de controle (cheio de anulas e remoções) que tem o objetivo de sobreviver até conseguir conjurar duas Approach of Second Sun (nossa condição de vitória).

Julgo o deck como divertido pra mim (mais importante!) e lembro que já possuo alguns cards-chave dele – Teferi, Karn, que consegui nos packs de Dominária. Se eu fosse um fã incodicional de decks rápidos (que eu curto muito), talvez não achasse um deck tão interessante. Leve sempre isso em consideração antes de torrar seus Wildcards!

  1. Abra o jogo e pressione Alt-Tab para alternar entre ele e a janela com o texto.
  2. Selecione o texto completo e pressione CTRL+C:2018-05-20 (1)
  3. Clique na aba Decks (canto superior esquerdo).2018-05-20 (2)
  4. Clique no botão Import (canto inferior esquerdo)2018-05-20 (3)_crop
  5. A mensagem Deck successfully imported from clipboard aparecerá e nosso deck será o último da lista. Mas o que significa esse ponto de exclamação 2018-05-20 (5)?2018-05-20 (4)
  6. Vamos abrir nosso deck com um clique-duplo e descobrir:2018-05-20 (4)
  7. A exclamação significa que você não tem todos os cards, com os cards faltantes destacados em vermelho na quantidade. Sendo assim temos duas opções pra completar nosso deck:2018-05-20 (7)
  8. A primeira opção é fabricar os cards faltantes usando Wildcards. Para isso clique no número em vermelho à esquerda do nome do card. Não recomendo gastar Wildcards raros e míticos assim, a menos que você tenha certeza da consistência do deck e da utilidade do card em outros decks futuros.2018-05-20 (8)
  9. Se optar por fabricar um dos cards faltantes uma janela de confirmação aparecerá:2018-05-20 (9)
  10. No meu caso optarei por não fabricar outro Seal Away pois já tenho dois e estou abrindo packs de Dominária, então há chances de conseguir outros em breve.2018-05-20 (9)
  11. Se eu não quiser gastar meus preciosos Wildcards, me resta uma segunda opção: retirar o(s) card(s) faltoso(s) da lista e susbstituir por outro(s) equivalente. Você pode remover cards faltosos do seu deck arrastando os mesmos para fora ou clicando no canto direito do card.  Prefiro arrastar mas clicando é mais rápido.2018-05-20 (11)
  12. Optei por trocar os dois Seal Away faltantes por dois Gideon’s Reproach que eu já tinha aqui. Eles me permitirão lidar com criaturas atacantes de até 4 de resistência, mas assim que eu conseguir outros Seal Away, vou dar preferência a eles.2018-05-20 (13)
  13. Repito o procedimento nos demais cards em vermelho, fabricando os essenciais e substituindo os que der pra substituir sem comprometer o deck. No deck exemplo é essencial ter Approach of the Second Sun, pois ele é nossa condição de vitória.2018-05-20 (14)
  14. Repito o procedimento nos demais cards que julgo importantes para o deck. Eu já tenho um Karn e um Teferi, preferi não fabricar um segundo Teferi, pois quero poupar meus Wildcards Míticos. Pro deck do exemplo é interessante ter ao menos um de cada pois ele aceleram muito a compra de cards.2018-05-20 (16)
  15. Glacial fortress vamos trocar por uns Meandering River baratinhos aqui. Também vou colocar uns Evolving Wilds pra ter a possibilidade de embaralhar o deck e ajustar o número de terrenos ao vivo.2018-05-20 (15)
  16. Dica importante! Às vezes o jogo te informa que você não tem card X, mas na verdade ele está se referindo a card X de coleção Y, por isso sempre é importante verificar e ter um conhecimento da sua coleção completa. Outra dia eu importei um deck azul que dizia que eu não tinha 4 Opt (ele usava Opt de Dominária), porém eu tinha sim, da coleção Ixalan! Por sorte eu lembrava de ter e fui verificar antes de torrar 3 Wildcards comuns.2018-05-20 (17)
  17. Terminados todos os ajustes, coloque aquele nome legal, escolha um ícone (arrastando um card pro retângulo ao lado do nome) e manda ver nos testes!2018-05-20 (22)

Deck de sites especializados

Atualmente temos diversos sites com listas de decks pro arena:

Importar decks desses sites é ainda mais fácil pois eles contam com atalhos de importação, geralmente na parte inferior da lista. É so clicar no botão e seguir direto pro passo 3!

2018-05-20 (21)
Botão Magic Arena Wikia
12345
Botão do MTGA, clicar no botão verde em seguida
2018-05-20 (25)
Botão do Aetherhub
2018-05-20 (24)
Botão do Compleat

Bom era isso pessoal, definitivamente o guia ficou maior e mais redundante do que eu imaginava, mas gosto de pensar que está mais completo e acessível 😬 Não deixe de conferir também o guia sobre como Exportar seu deck.

Deixe um comentário

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close